O apoio da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionado, que apareceu no local e levou o condutor para a 20ª DP para a lavratura de BO.
Em patrulhamento realizado no Gama, nas proximidades do Balão do Sayonara, foi visto um veículo Fox de cor preta, conduzido por Ricardo Soares da Silva, mesmo dando ordem de parar, o condutor não obedeceu.
Por esse motivo, a viatura do Detran-DF seguiu o veículo e pedindo a parada imediata do carro, mas o condutor em vez de atender ao pedido, seguiu em direção do IFB, onde havia diversas pessoas praticando atividades físicas e a colocando elas em risco.
O motorista acessou DF 480 SENTIDO BRASÍLIA pela contramão de direção e tentou acessar também pela contramão de direção a faixa exclusiva do BRT, no momento em que as viaturas interceptaram o veículo para evitar incolumidade pública.
Na hora, o Ricardo Soares, na intenção de fugir, deu marcha ré e colidiu o veículo do Detran. O condutor desceu do carro visivelmente alterado e foi resistente ao ver a equipe tentando contê-lo.
O apoio da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionado, que apareceu no local e levou o condutor para a 20ª DP para a lavratura de BO em razão do cometimento dos seguintes crimes: CP Art. 329 / 330 e CTB Art. 311. O veículo foi conduzido para DVA 5, já que não estava licenciado. Veículo com o último licenciamento 2007 e com um débito de 9631,08 Reais