Estratégia é acelerar a expansão, a modernização e a potencialização dos negócios do conglomerado do Banco de Brasília
Em um movimento estratégico para expandir e modernizar os negócios, o Banco de Brasília (BRB) anunciou a conclusão de parceria com o grupo KardBank. A operação inclui a aquisição de 49,9% das ações da Financeira BRB por um consórcio de investidores.
A transação, alinhada ao planejamento estratégico, tem como objetivo acelerar a expansão, a modernização e a potencialização dos negócios do conglomerado BRB. A KardBank traz vasta experiência em operações de cartão e crédito consignado, além de uma série de convênios com estados e cidades que serão fundamentais para o crescimento da Financeira BRB.
A expertise e os recursos adicionais dos novos sócios permitirão a entrada em novos mercados e a oferta de produtos diversificados em todo o Brasil.
“Com essa aliança, estamos não apenas expandindo nossa capacidade de atuação no mercado de crédito consignado e cartões de benefícios, mas também fortalecendo nossa posição como um banco inovador e dinâmico, que passará a oferecer soluções ainda mais robustas e abrangentes para nossos clientes em todo o Brasil”
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, destacou a importância da parceria. “Com essa aliança, estamos não apenas expandindo nossa capacidade de atuação no mercado de crédito consignado e cartões de benefícios, mas também fortalecendo nossa posição como um banco inovador e dinâmico, que passará a oferecer soluções ainda mais robustas e abrangentes para nossos clientes em todo o Brasil. Estamos confiantes de que essa parceria impulsionará significativamente o desenvolvimento da Financeira BRB e contribuirá para o crescimento contínuo do Banco”, afirmou.
Nos últimos anos, o BRB também finalizou operações societárias com a CNP e a Genial Investimentos. Com essas movimentações, o banco reafirma o compromisso em buscar parcerias estratégicas que fortaleçam a posição no mercado e impulsionem o crescimento sustentável de seus negócios, beneficiando acionistas, clientes e colaboradores.
* Com informações da Agência Brasília