Programa de capacitação profissional reabre vagas em São Sebastião

0
23

Candidatas devem preencher formulário de inscrição até quinta-feira (27) 

A etapa São Sebastião do projeto Mulheres Vencedoras tem 360 vagas disponíveis, com inscrições até quinta-feira (27). Os cursos disponíveis são: informática básica, design de sobrancelhas, trancista profissional, maquiagem profissional, auxiliar de escritório e recepcionista e alongamento de unhas.

Administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), os cursos são voltados para mulheres que buscam aprimorar habilidades e aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho. Ao todo, são 360 vagas, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, com cursos que terão carga horária de 80 horas/aula.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a reabertura de 360 vagas para o programa Mulheres Vencedoras em São Sebastião. Acreditamos que investir na capacitação das mulheres é fundamental para promover a igualdade de gênero e contribuir para o crescimento socioeconômico de nossa cidade. Estamos empenhados em proporcionar um futuro mais promissor para todas as mulheres do Distrito Federal, e esse programa representa um importante passo nessa direção”, destaca o titular da Sedet, Thales Mendes.

Para se candidatar, as interessadas devem comparecer à Agência de Atendimento ao Trabalhador de São Sebastião (Quadra 104, conjunto 5, lote 9 – Setor Residencial Oeste) ou do Plano Piloto (SEPN Qd. 511, Bloco A, Térreo – Asa Norte), das 8h às 12h e das 13h às 17h, portando documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência no Distrito Federal e comprovante de escolaridade – mínimo Ensino Fundamental I completo.Outra opção é acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet). Caso a candidata seja selecionada, a matrícula deve ser efetivada na Agência do Trabalhador em São Sebastião, no dia 31 de julho.

Para participar, as interessadas devem ser pessoa física, brasileiras natas ou naturalizadas, ou estrangeiras em situação regular no país, trabalhadoras adultas – prioritariamente negras, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e demais minorias. O curso é predominantemente voltado a candidatas residentes em São Sebastião e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

*Com informações da Agência Brasília.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here