Reeducandos do DF participam de Olimpíada Brasileira de Matemática

0
65

Após selecionados na primeira etapa do concurso, em junho, estudantes fizeram a segunda prova no sábado (8); listagem dos medalhistas será divulgada em 20 de dezembroMais uma etapa cumprida na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) marcou as atividades de reeducandos do sistema prisional do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). Em sua 17ª edição, a olimpíada promoveu, no sábado (8), a segunda fase classificatória, da qual participaram 30 custodiados selecionados na primeira eliminatória, em junho.

A Obmep é um projeto nacional elaborado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

As pessoas privadas de liberdade que participaram estão regularmente matriculadas no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação (SEE), responsável por inscrever os estudantes na competição. A listagem com os estudantes medalhistas será divulgada em 20 de dezembro.

*com informações da Agência Brasília.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here