Confira quem são os candidatos a prefeitura de Luziânia

0
57

Os nomes cotados são Diego Sorgatto, Wilde Cambão, Edna Aparecida, Lukas Cardoso,  Alex Meireles e Duda Lemos.

Diego Sorgatto

Representante do Democratas para a prefeitura, Diego Vaz Sorgatto, já tem experiência política como vereador e atualmente é Deputado Estadual no segundo mandato. Por ser do mesmo partido do Governador Ronaldo Caiado, conta com apoio e lidera a região do entorno sul do Estado. Na sua coligação, “Juntos pra mudar Luziânia”, estão os partidos REPUBLICANOS / PL / PSB / AVANTE / SOLIDARIEDADE / CIDADANIA / MDB / DEM / PSDB / PC do B.

Wilde Lopes

O velho conhecido da população de Luziânia, Cambão, ou melhor, Wilde Lopes Roriz, é Deputado Estadual e já tem uma longa vida política como secretário de obras, esporte e cultura. Wilde formou a coligação “Confiança e Trabalho” com os partidos PTB / PTC / PP / PSD / DC. Cambão tem uma base de vereadores eleitos para o último pleito.

Edna Aparecida 

Edna Aparecida Dos Santos é do partido podemos uma sigla que ela e seu esposo conseguiram firmar parcerias em um curto período de tempo, é a única candidata a prefeito do sexo feminino. Edna vem para reeleição tendo em vista ter assumido o mandato de prefeita de forma interina ainda em fevereiro do corrente ano, portanto segundo as normas do TSE estará concorrendo a reeleição, e sua coligação é a “Juntos Podemos mais“.

Afiliada ao partido Podemos, Edna Aparecida, está concorrendo a reeleição e representa uma importante coisa, ela é a única candidata mulher. Ela assumiu de forma interina o mandato de prefeita ainda neste ano, então de acordo com o TSE ela é candidata a reeleição. Sua coligação é “Juntos Podemos mais “.

Por ser uma pessoa bem articulada, ela conseguiu trazer para sua composição o ex-candidato Eládio Carneiro (PSL), uma pessoa que representa um nome forte. Então, desta forma a atual prefeita da cidade conseguiu unir PDT / PRTB / PSDB / PODE / PATRIOTA / PSL / PT, essas alianças não deixam todo mundo feliz, mas foi entendido como a melhor iniciativa do momento.

Lukas Cardoso

Lukas Cardoso é afiliado do PSOL, representando o único candidato de esquerda na corrida eleitoral. Cardoso é professor, então uma das áreas mais defendidas por ele é a da educação e da equiparação do piso salarial para os profissionais que atual nesse meio.
Pelo fato de ser sua primeira candidatura e de Luziânia ter um legado oligárquico, a cidade mantém uma política tradicional e não apresentam tantas mudanças em 274 anos de história. O seu partido, o PSOL, não fez coligação com outros partidos.

Alex Meireles

Mesmo enfrentando dificuldade de ordem interna com o caminho do seu partido na sua localidade, Alisson Meireles de Oliveira, afiliado ao Patriota, o candidato está traçando seu caminho como candidato a prefeitura de Luziânia.

Alisson já se candidatou a Deputado Federal e agora apresenta propostas para renovar a administração do executivo municipal em seu mandato, caso eleito prefeito.

Duda Lemos

Representante do partido PROS e conhecido como DJ Duda Lemos, o Célio Eduardo Lemos de Assis é bem engajado com a região de Brasília. Hoje ele tem um legado pela sua antiga profissão e até hoje utiliza seu nome artístico, mas atualmente trabalha com internet criando peças e conteúdo para redes sociais.

Célio já foi candidato a Deputado Federal em 2018 e acredita está preparado para as eleições de 2020.

Para mais informações sobre bens declarados acesse:  http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/94455/candidatos

*060 Notícias com informações Portal Tinguis

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here