Novos voos consolidam a capital federal como centro de conexão
A companhia aérea Gol anunciou três novos voos ligando o Distrito Federal a importantes centros econômicos regionais, o que fortalece também o turismo local.
Agora, passageiros de Londrina (PR), Navegantes (SC) e Parauapebas (PA) terão conexão direta com o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Em 8 de outubro começam as operações para as duas primeiras, que são cidades predominantemente atendidas pelos aeroportos do Sudeste do país.
A cidade paranaense é a quarta força econômica do Sul do Brasil e um importante centro econômico e industrial. Já o destino catarinense é uma privilegiada conexão com a região turística de Balneário Camburiú e zonas industriais.
Finalmente, em 14 de outubro a Gol inaugura o voo para Parauapebas, cidade paraense que abriga a Serra dos Carajás. Trata-se da maior província mineral do mundo e uma crescente zona de agropecuária.
Além dos novos voos, a Gol retomará, em 19 de outubro, a operação para Cruzeiro do Sul, no Acre, ligando a capital federal com o interior e com a capital do estado mais extremo do Brasil.
Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, o aumento da cartela de voos ligando Brasília a importantes destinos regionais indica perspectiva de crescimento imediato na chegada de turistas. “O Distrito Federal se consolida cada vez mais como protagonista da retomada econômica e se estabelece como ponto estratégico da integração nacional”, afirma.
Procedimentos
A retomada dos voos e o estabelecimento de novas rotas seguem um protocolo rígido de proteção aos passageiros e trabalhadores contra o coronavírus. Head de Negócios Aéreos da Inframerica, Roberto Luiz explica que o aumento no número de pousos e decolagens exige uma operação cautelosa.